segunda-feira, 17 de novembro de 2008

especialidade gastronómica de origem bué húngara

Afeiçoados do limão,


Amanhã serão apresentados às míticas bolachas de origem húngara, para os mais impacientes deixo um best of dos ingredientes:


Emulsionantes (E322,soja, E471), acidificante (E300), conservantes (E202), corante (E160, E150, E124, E100), pectina, carregenato, citrato de sódio, fosfato tricalcico, e sorbato de potássio.


Agora que esse apetite voraz está mais aberto que nunca, rendam-se à fotografia:




(sim, no rótulo lê-se realmente BISCOITOS DA INÊS, coisas do acaso…ou não)


Está feito o tão aclamado post de inauguração. Estava à espera do momento oportuno para o fazer de modo a camuflar qualquer pedacinho de não-erudição, e parece-me que entre escrever depois de um qualquer “crepúsculo monótono” ou depois do vídeo do ganso gritante (ou a grasnar para os mais eruditos) a escolha é óbvia, não desfazendo no bonito momento que Lemon (h)ate lemon e a sua ave nos proporcionaram.



Confiante que tudo tenha corrido pelo melhor, que não ande por aí algum erro ortográfico maroto e que a imagem do biscoitinho tenha decido aparecer, despeço-me maternalmente de tão formosa audiência.




3 comentários:

Lemon (h)ate lemon disse...

Acho que o BOllycao Dokyo tem um ou dois desses ingredientes... E antes de mais, obrigado pela referência ao bonito ganso!

Bai bai (bou-me dibertir!)

Adeus, mamã maternal!

Unknown disse...

Muito bem xDD agora já percebi o fantástico aparecimento hoje dos bolinhos da inês!


Bem-vinda aos postes mamã hippie XD

Inês Moreira Santos disse...

Hm... bolinhos da Inês... Pk será que eu venero esses bolinhos hum?

A receita ser-me-á mt útil... ou então não... :P