sábado, 22 de novembro de 2008

Limonada com a terceira idade





Boas noites, caros leitores.


Neste post de sábado à noite, vou começar por dar os parabéns a um dos nossos queridos colegas do limão. Muitos parabéns "Pussy Magnet", atingiste agora idade para ser considerado um belo e apetitoso limão maduro e adulto. ;DDD

Estás mais velho, e pego nesta deixa para explanar à deriva pelo tema "velhaco" que me tem assaltado várias vezes a mente ao longo dos últimos dias. (Certamente não pelas mesmas excitantes razões que o nosso caro amigo fifi.)

Basta entrar num autocarro, populado (quase sempre) 90% por idosos para percebemos bem como está este nosso singelo País. Aliás, vários estudos indicam que daqui a menos de 10 anos a população idosa em Portugal terá ultrapassado os 30% da população total. Sim, 30%! Impressionante han?
No entanto, não me querendo pôr por métodos quantitativos ( Desculpai-me meu companheiro prof. Nuno Markl ), a razão deste post reside numa inspecção ao admirável novo mundo da "sociedade da terceira idade".

Se há duas coisas que têm vindo a crescer em Lisboa a um ritmo alucinante são essas "chungas" e idosos. Não há uma esquina que viremos que não nos deparemos com ambos, assim como não há um autocarro em que entremos que não tenha moletas e bengalas na parte da frente e um telefone ao peito a passar a yolanda em looping (desculpem-me, todas as musicas me soam ao mesmo) nos bancos da parte de trás, é um facto do quotidiana alfacinha.
Mas de qualquer forma, o que eu acho engraçado é que uma pessoa jovem e interessante como eu, (e, vá lá, vocês amiguinhos) irmos nesse mesmo autocarro e não ter maneira de fugir às desgraças e desventuras destas jovens almas em corpo ancião, que estão preparadas para disparar maldições sem conta sobre nós se por azar, lhes tocarmos ligereimente.
Começando claro está pela analise ao nosso vestuário, depois de nos olharem de alto a baixo com o esgar mais ameaçador do mundo, prontas a erguer-nos a mala!
Lá por um rapaz dos dias de hoje não utilizar calças de bombazine cinzentas e um colete verde à la pescador seguido da boina na cabeça, é automaticamente visto como um marginal qual «jeremias o fora-da-lei» que obviamente representa o Demo.

Mas a verdade é que este espécimen idoso não se deixa ficar por aqui. Nada melhor para começar o nosso cinzento dia em que nos temos que levantar cedo e sonolentos nos arrastarmos para a faculdade, do que entrar no mundo encantado dos transportes públicos e ser confrontados por "berbigotos" assassinos ou tons agudos de velhinhas em aflição, competindo umas com as outras a magnitude da nódoa negra na retaguarda do joanete ou da dierreia explosiva do falecido marido.

Durante 20 minutos da nossa vida, ouvimos historias mirabolantes recheadas de fantasia e acção, acompanhadas pelo característico tom carregado e revolucionário, tão próprio de um bravo espírito urbano old school.
Oh que maravilhoso mundo este! E eu penso: - Será que, daqui a uns anos, seremos eu e vocês a usar essas mesmas calças de bombazine puxadas até ao topo da canela com a meia branca alçada em todo o seu esplendor?

Espero que sim leitores! Pois é esta a face de Portugal, é este o nosso verdadeiro orgulho e eu não quero ser diferente. Quero ser um idoso orgulhoso da sua careca e pronto a amaldiçoar de 5 em 5 minutos a malta mais jovem!


Preparem-se futuros netos deste país, pois estes terríveis futuros avós will «lemon up your ass». ò.ó

7 comentários:

Monsieur disse...

Devo dizer que numa das minhas sagas no 16 da Praça do Chile à Avenida de Berna (ou, pensando melhor, talvez tenha sido em sentido contrário) vi uma velhota com um bigode mais bem semeado e maior que o meu, e, como quem me conhece, sabe que eu sou um rapaz bem dotado de pilosidades na zona que entremeia o nariz e o lábio superior, podem ver a abundância de pêlo que por ali andava (ou, neste caso, estacava).


Cumprimentos calorosos e roçantes para o "Pussy Magnet", BTW (que apesar de ser muito macho, não atrai só pussies, tendo sido relatados diversos casos de bicheza apreciadora de tamanho garanhão - que o diga a simpática Vanessa, a qual não tive ainda o prazer de conhecer)

Monsieur disse...

Ah, e devo dizer que se eu fosse os meus netos, eu teria medo, muito medo...

Anónimo disse...

O mundo encantado dos transportes públicos é uma realidade com a qual lido todo o santo dia e tenho a dizer-te que a solução passa por música bem alta nos ouvidos e a busca por um cantinho recatado onde não sejas atingido pelos malditos perdigotos...
Ah considera-te sorte se um deles não te pedir para lhe dares o lugar por estar extremamente cansado de passar a manhã às compras no mercado ou nos espaços verdes a jogar às cartas com os amigos --'

Ps. Parabéns Pussy Magnet(tenho curiosidade em relação à origem deste nome xD) já atrasados, visto que já passa da meia-noite.

mariehasnotoes disse...

não vou da os parabéns ao pedro porque já dei *proud*
vou apenas dizer que, apesar de feliz por ele ter alcançado a maioridade, é com saudosa tristeza que registo o facto de estar agora sozinha nesta quest pelos tão desejados dezoito.

relativamente ao assunto central, tenho a dizer, enquanto vitima da simpatia incontornavel da classe idosa (note-se o tom irónico), que o "mundo encantado dos transportes públicos" tem realmente um je ne sais quois cativante... não é em qualquer lado que alguém nos chama tão calorosamente de "estúpidos", "burros" e afins. Portanto há que compreender esta homenagem sincera à 3ª idade!

ps. acho genial a forma subtil como o filipe vai passando a ser referido como fifi.. é para continuar visto que a alcunha lhe assenta como uma luva (e isto nao tem nada a ver com a sensualidade que ele emana ao vestir um top amarelo ^^)

Unknown disse...

Ai o top amarelo...eu quero essa foto xDD ahah

amarela mecânica disse...

juventude, ha que dizer que só me expresso aqui, para me defender em relação ao que anda a ser feito. em primeiro lugar, passar a chamar fifi a alguém, não é muito subtil. Depois, o top amarelo até que nem ficava assim tão mal.
E já agora, tenho de dizer que me soltei em lágrimas só por ver que vocês desprezam tão excelsos individuos como os pertencentes à terceira idade. Quando lá chegarem e passarem os dias a tomar centrum verão o quão bom não é ter uma parceira com os seus 80 aninhos.
E já agora, parabéns pussy magnet, já que tens a manias que és tmn, e eu não possuo fundos monetários para comunicar com gente de tal laia. Mais uns 50 aninhos e verás como é boa a vida

Lemon (h)ate lemon disse...

Obrigadinho a todos aqueles que me deram os parabéns!

Aqueles que não deram e derem amanhã... epah, que o ácido cítrico se espalhe pelos vossos corpos e vos consuma essas mentes amarelas! xD