segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Querido e senil leitor

É verdade, cedendo à imensa pressão que tem sido feita sobre a minha pobre pessoa, vejo-me amordaçado, e estrangulado, bem como esparramado em zonas pouco confortáveis, para que escreva alguma coisa neste blogue, que eu facilmente apelidaria de... "lunático"
E o que me apraz escrever num momento destes, é: "Como eu entendo qualquer escorraçado da sociedade que hoje se encontra aqui a ler estes posts assaz deprimentes."
No entanto, e como homem das ciências sociais, dediquei-me dia e noite para estudar o tipo de pessoa que os nossos caros leitores poderão ser. E eis as respostas:
  • 1º tipo de leitor (o disléxico): Sabe quando tem vontade de visitar um site famoso como o google, e sem querer, ou por causa da sua disléxia, acaba por escrever gogle, e vai parar a um site de vendas de produtos roubados? Ora, neste caso passa-se o mesmo. Com tantos e bons blogues que por aí existem, há 99.99% de probababilidades de você não querer o nosso.
  • 2º tipo de leitor (o infestado): É verdade, o que as tecnologias fazem! Já se inventam os vírus mais horríveis, e alguns vedam-lhe o acesso aos sites mais importantes. Assim sendo, já sabe! Resta-lhe a escumalha deste mísero blogue.
  • 3º tipo de leitor (os especialistas): Tal como havia dito anteriormente, as tecnologias já fazem de tudo, e hoje em dia acede-se a qualquer tipo de informação. Desta forma, e como a internet é uma rede mundial que alberga todos os tipos de tendências, e não espanta por isso que especialistas o Júlio de Matos ou criminologistas caiam em cima de blogues deste tipo que albergam grupos de pessoas extremamente preocupantes.
  • 4º tipo (os mauzinhos) - Encare isto como um ataque. A sua mãe não lhe disse que é feio rir-se da miséria dos outros? Também não acha piada às crianças etíopes famintas, então também não se esforce em vir ao nosso blogue todos os dias para ver "se aqueles atrasados mentais escreveram mais alguma patacoada" e contribuem para o record do guiness de "maior concentração de estupidez por centímetro quadrado virtual"

Bem, só me resta despedir de ambos os quatro tipos de leitores, porque sem vocês, nós existiríamos à mesma

4 comentários:

Inês Moreira Santos disse...

Muito bem afilhado... Eu faço parte de "os especialistas". :P

Beijinhos***

Unknown disse...

Vocês baralham-me pá!... Que há alguns que eu ainda não sei quem são... Arrisco a dizer que é inadmissível! =P *

amarela mecânica disse...

Não sabes, porque desde o princípio que és uma madrinha desnaturada. Primeiro não me querias adoptar e agora é isto. Fica sabendo que já não te devo aquela cerveja para ajudar a bebedeira. Arrisco a dizer que é inadmissível!

Unknown disse...

Para começar, devo dizer que estás com um grave problema de identidade - devia ser amarelO mecânicO, para que eu não te julgue um qualquer transgénero. Não me leves a mal, "A Laranja Mecânica" é um dos meus filmes favoritos de SEMPRE. E já que falamos em sempre, devo dizer que sou uma madrinha preocupada desde o início, mas a verdade, meu afilhado Filipe nº2 (porque o conheci o outro Filipe primeiro), é que desde o início que não quiseste os meus serviços maternais!.. Uma madrinha, que na sua boa fé dá e-mail e nº de telemóvel, na esperança de que o afilhado fizesse uso dessas ferramentas, afim de chegar a bom porto na sua ainda curta vida académica vem agora ser insultada em praça (blog?) pública?! Inadmissível!!... Querido Filipe, são 2 cervejas que me deves neste momento. E é para não dizer 2 paletes!..

SENTIDÌSSIMA!

*