domingo, 28 de dezembro de 2008

Lemon & Matthau's musical balance of the year - Best Music Video

Pois é, cara limonada. Mais um ano que acaba, mais uma quantidade imensa de balanços que têm de ser feitos.

5 Gamma Ray - Beck

Um óptimo trabalho de Autumn de Wilde, fotógrafa que trabalhou com vários artistas extremamente relevantes, especialmente com o grande Elliott Smith, aqui a dar um toque muito pessoal e característico ao magnífico tema de Beck.




4 Oxford Comma - Vampire Weekend

Devo admitir que aqui estive indeciso entre este vídeo e o do A-Punk, mas por razões óbvias escolhi este. Um long take (não devem saber, mas eu sou um apaixonado por long takes), uma estética interessante, o próprio do Ezra Koenig em grande destaque (eu, se fosse gaja, teria posters do Ezra espalhados pelos meus dois quartos [o de Lisboa e o de Évora xD]).




3 I'm Good, I'm Gone - Lykke Li

Lykke Li tem lugar cativo no meu coração. Pop docinho, beleza mais que aceitável, voz aconchegante, video com toques surreais, terceiro lugar na lista.



2 House of Cards - Radiohead

O fenómeno In Rainbows continua a contribuir para uma evolução da indústria musical como nós a conhecemos. Desta vez, um video totalmente feito com tecnologia de rastreagem 3D, que, para além de condizer perfeitamente com a atmosfera da canção, é, sem dúvida, um passo interessante no que diz respeito a videos musicais.



1 Toe Jam - The Brighton Port Authority feat. David Byrne & Dizzee Rascal

Há Norman Cook (a.k.a. Fatboy Slim), há Dizzee Rascal, há David Byrne, há mulheres nuas, há uma boa ideia, há pessoas a perguntar se existe o video sem as barrinhas pretas sobre as mulheres desnudadas. É por isto tudo que este video se encontra no primeiro lugar de melhores videos de 2008 para L&M

2 comentários:

Anónimo disse...

Beck =)

Unknown disse...

Apesar de achar a escolha um bocado duvidosa, principalmente o primeiro lugar, sem duvida que estão ai nomes que o merecem.
O video da House of Cards está fenomenal, e apesar de não ter sido produzido pela banda, foi uma óptima iniciativa com excelentes resultados.
E digo-te mais...eu se pudesse tambem tinha os tais posters xD dele e do Slash, claro.